O santinho do enxoval

A dada aultura do ano de 1997, ofereceram-me uma imagem a quem eu, por desconhecimento, chamava de “santinho”.

A imagem parecia não ter sido acabada e vinha sem coroa, o globo sem cruz, sem pintura e não trazia qualquer descrição na sua base, por isso era um “santinho”!

Agradeci e embrulhei-o em jornal para guardar no meu enxoval – umas caixas – e muito sinceramente não lhe dei muita importância visto que era desconhecido para mim. Assim esteve guardado nas caixas durante 7 anos!

Com toda a certeza, Ele não se conformou em estar assim guardado daquela maneira e, ainda mais, sem ser louvado, sem ser conhecido e honrado, e no ano de 2003/04 começa esta grande descoberta do Menino Jesus de Praga:

Uma senhora amiga dá a uma minha irmã um livrinho e explica-lhe mais ou menos a devoção ao Menino Jesus. Depois passou-o para mim e eu, sem grande interesse mas movida pela curiosidade, lá o fui lendo!

Qual não foi o meu espanto ao deparar no livro com a imagem do Menino, e disse comigo mesma: é igual ao santinho que está nas caixas! E sem mais demoras, fui procura-l’O às caixas. Encontro-O e começo a fazer comparações com o livro. Já não era um santinho qualquer, mas sim o Menino Jesus de Praga, que não queria estar guardado!

Não descansei enquanto não li o livro todo. Também descobrimos que havia umas coroínhas cá por casa e tudo começava a fazer sentido. Só nos faltava descobrir o seu santuário! Na primavera de 2004 pusemos pé ao caminho e ficámos encantados com o Menino que nos esperava no altar. A partir daí foi uma constante descoberta de tudo o que se fazia e existia no santuário para honrar o Menino!

Mais tarde, como cumprimento de uma promessa, restaurei-o e coroei-o como Rei. É a ele que recorro e agradeço tantas e tantas graças já concedidas, grandes e pequenas. Acredito que nada aconteceu por acaso, porque ele sabe o que faz.

Desde então, já o demos (e continuamos a dar) a conhecer a muitas famílias, para que, também elas tenham em casa este pequeno mas grande Amigo.

“Divino Menino Jesus, abençoai-nos”!

 

| 2010-12-04 |

 

| Lista das notícias | |